Paulo “Pé-Na-Porta” Guedes diz que as reformas devem acelerar.

Se dizendo revigorado pela aprovação de parte de seu plano econômico até agora, nessa sexta-feira (22/11/2019), o Ministro da Economia Paulo Guedes falou entusiasmado no Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX).

Segundo o ministro a reforma da previdência foi fundamental para impedir o aumento descontrolado dos gastos públicos e ressaltou a importância da redução das despesas com juros de até R$ 100 bilhões de reais o famoso “buraco fiscal”.

Veja também:

Moro tira foto com aeronave que “tomou” do tráfico e deu para o Acre.

Xô recessão! Relatório Focus aponta maior crescimento em 2020.

O Ministro falou também a respeito dos juros básicos cada vez menores e ressaltou que os juros baixos tiram captação de recursos para a área pública (títulos da divida pública) e possibilita o aumento de investimento privado na área privada, investimento no setor produtivo.

Nesse encontro o Ministro defendeu que o fim dos encargos trabalhistas possibilitariam a criação imediata de milhões de empregos e o aumento da produtividade.

De fato, uma maior liberdade econômica permite um melhor uso dos recursos disponíveis, reduzindo os gastos agregados ao posto de trabalho permite-se um maior lucro, consequentemente um maior investimento e criação de mais postos de trabalho e melhores remunerações.

O ministro defende que a produtividade do país se eleve, e mudando o foco tradicional do investimento desenvolvimentista, para a liberdade econômica e aumento da produtividade, de fato o ministro atua para tornar todos mais ricos, não apenas determinadas corporações ou grupos.

Todas as medidas que favoreçam a liberdade do indivíduo, sem detrimento de seus limites naturais, têm o nosso apoio e a liberdade econômica é a melhor forma que existe de se garantir o crescimento da nação e se vencer o combate real à pobreza. O Mindinho segue poiando a agenda liberal do ministro Paulo Guedes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s