O Foro “Imaginário” de São Paulo e Lula Livre.

Preso após julgamento em três instâncias com mais uma condenação em uma, o ex-presidente Lula segue sendo uma das figuras centrais do projeto totalitário socialista na América Latina.

A configuração política das esquerdas depende diretamente da interação do foro de São Paulo e líderes populistas da região e uso massivo de propaganda e mídias sociais.

Antes de tudo uma breve introdução: – o que é o Foro de São Paulo?

Conforme a declaração final do primeiro foro de São de Paulo (FSP) aqui datada de 4 de julho 1990, o foro de São Paulo, que dizem por aí não existir, foi criado mediante uma convocação do Partido dos Trabalhadores (PT) e tem o intuito de unir a esquerda latino americana, se contrapor ao “imperialismo” e “neoliberalismo” e  deixam consignado renovam os projetos de esquerda e socialista.

O FPS na prática constitui-se de uma organização suprapartidária contando com a participação de 111 partidos de 26 países que se reúnem anualmente para discutir os rumos das esquerdas e dos socialistas latino americanas.

Vale destacar que no Brasil os participantes são os seguintes:

1. Partido Democrático Trabalhista – www.pdt.org.br

2. Partido Comunista do Brasil – www.pcdob.org.br

3. Partido Comunista Brasileiro – www.pcb.org.br

4. Partido Popular Socialista – www.pps.org.br

5. Partido dos Trabalhadores – www.pt.org.br

(fonte: http://forodesaopaulo.org/partidos/)                 

PDT – Do Cirão da Massa Coroné Gomes está “tranquilo e favorável” nessa também.

Mas qual o propósito do Foro de São Paulo?

O FPS mais que uma simples reunião consiste de um evento que reúnem lideranças socialistas de partidos de esquerda latino-americanos e debatem formas de se chegar e manter no poder, oferecem ajuda mútua, discutem estratégias e organizam as suas ações.

veja também:

Manifestações e #ImpeachmentGilmarMendes?! Entenda os motivos.

 Nos documentos finais de suas reuniões (veja aqui) que mostram ações planejadas de boicote a governos, de organização da posição política internacional, posições que seus membros devem tomar relativo à política internacional e até mesmo uso de ações conjuntas nas redes sociais para alavancar suas propostas e quem sabe atacar em conjunto seus “inimigos”.

Mas claro, se você acredita no que eles declaram abertamente e deixam registrado, tem grandes chances de você ser maluco.

Todo post, sempre que possível incluiremos algum meme do Daciolo, por que sim.

Autodeterminação determinada?

Por mais incrível que seja o FSP alega que a organização defende a soberania nacional, a autodeterminação das nações e se contrapõe às “forças imperialistas” criticando diversas vezes o governo Norte Americano em episódios de intervenção direta ou indireta em países como a Nicarágua, Cuba, El Salvador.

O Foro de São Paulo se diz contrário aos ideais liberais e ao liberalismo em si que alega subjugar a América latina, se dizendo, os socialistas, os legítimos defensores da democracia e da liberdade dos povos, mas contraditoriamente trata-se de uma organização internacional que declarou apoio a Revolução Cubana, socialismo Venezuelano, Maduro, Morales.  

Ou seja, você tem o direito de se auto determinar desde que seja da forma que eles determinarem caso contrário você é um imperialista maldito.

Lula Preso!

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva foi julgado e condenado por corrupção e lavagem de dinheiro Por conta do caso do triplex em duplo grau de jurisdição pelo juiz singular e colegiado em um processo constituído de robustas provas: depoimentos, mensagem de texto, recibo (rasurado), testemunhas, declaração de financiamento…

Condenado também pelo sítio de Atibaia com fotos, trocas de emails, depoimentos, assunto não correlato com a prisão, mas caso tenha alguma dúvida da inidoneidade do ex-presidente clique aqui caso ainda tenha dúvidas.

(A legenda que estava aqui foi roubada)

Lula Libre!

Sabendo que a condenação é jurídica há o aspecto político de ter a figura mais poderosa dentre os fundadores do FSP é o aspecto central que explica o quão sensível é esse fato para os partidos-membros do foro.

Portanto a estratégia de se minimizar as perdas e criar uma nova coesão seria tratar os casos de corrupção de seus fundadores como uma questão política o que se compatibiliza totalmente com a narrativa política emplacada pelo PT e partidos auxiliares aqui no Brasil.

Nos dias 25 a 28 de julho de 2019 foi realizado o 25º encontro do Foro de São Paulo, em Caracas, o conteúdo completo do memorial pode ser verificado aqui (em espanhol).

O ex-presidente foi mencionado 61 vezes no documento (não acredita? Clica), tendo sido citado por diversos líderes e foi o núcleo do planejamento de diversas das ações do encontro.

veja também:

Senadora entende que oportuno é obrigar a darem dinheiro para o jornais.

RESUMINDO AS AÇÕES política do FSP para Lula Livre.

Um tema recorrente foi o tratamento da questão da prisão do Lula, merecendo um tópico específico para isso, chamado “CAMPAÑA LULA LIBRE – PRIORIDADES PARA ACCIONES DE SOLIDARIDAD EN EL EXTERIOR”.

1-PETIÇÃO: Objetiva arrecadar 10 milhões de assinaturas na petição que pede a liberdade de lula com o objetivo de entregar ao STF.

2-MOVILIZACIONES COLECTIVAS LULA LIBRE: Divulgar ao redor do mundo atividades com a finalidade de INTERNACIONALIZAR o movimento Lula Livre.

3-SEMANA LATINO-AMERICANA LULA LIBRE: Realizar do dia 26 de agosto a 01 de setembro. (Passou e alguém ouviu falar?)

4-EMBAJADORES LULA LIBRE: O ponto se refere a mobilizar PERSONALIDADES FAMOSAS para fazer vídeos com a seguinte frase “eu luto por lula livre” com a finalidade de postar nas redes sociais.

5-FESTIVALES CULTURALES

6-ARTICULACIÓN JURÍDICA: Fazer articulação internacional com juristas de renome que acusem o Estado brasileiro de arbitrariedade na prisão de lula

7-NOBEL DE LA PAZ:  (Não foi dessa vez).

8-SENTENCIA ONU: Pressionar para que o Comitê de Direitos Humanos da ONU considere Lula um perseguido político em uma ação coordenada por Sérgio Moro e Deltan Dellagnol e lava jato.

Em outro trecho intitulado “PLAN DE ACCIÓN – aprobado en Cuba y actualizado antes del XXV Encuentro” (ítem 9)o foro enumera que exigir a liberdade de Lula equivale a lutar contra a perseguição da casa branca contra os líderes da América Latina com finalidade de implantação de políticas neoliberais com quatro etapas a serem desenvolvidas:

-Enviar cartas aos poderes da República Federativa do Brasil a favor da liberdade do ex-presidente.

-Divulgar os argumentos em defesa do ex-presidente

-Em agosto Promover tuítaço mundial em defesa da liberdade de Lula com o apoio de partidos da esquerda Europeia, África, Canadá e Estados Unidos (feito).

-Lançar o Slogan lula livre em outubro (feito).

Leia:

Moro tira foto com aeronave que “tomou” do tráfico e deu para o Acre.

QUAL O PROPÓSITO

Logicamente o FSP não tem competência para garantir a liberdade do ex-presidiário/ex-presidente, o STF se assegurou disso se valendo da maior e mais covarde artimanha positivista (assunto para um outro post, cobrem que falaremos a respeito).

A finalidade do Foro de São Paulo é assegurar a sobrevivência política do socialismo latino americano e para isso lançam mão da propaganda e induzem narrativas que não correspondem aos fatos se verificados porém é fácil através de ruídos, falsos silogismos e repetições induzirem mesmo pessoas “esclarecidas” aos equívocos.

Eles se abraçam para reforçar a ideia de que qualquer oposição vitoriosa ao grupo suprapartidário é ilegítima, como fizeram com o impeachment da ex-presidente Dilma e fazem agora acusando Evo Morales de ter sofrido um golpe de estado.

Trata-se de uma forma de tentar arregimentar o eleitor através de argumentos emotivos, criar cisão de forma que mesmo que percam o poder, detenham o market share de uma parcela do eleitorado suficiente para influenciar o poder, mas dessa vez tendo as redes sociais como uma das ferramentas centrais nessa disputa.

-Eu preciso fazer alguma coisa para me alegrar, eu sou o palhaço, o coringa, o jocker.

O MINDINHO (OPA, MALDADE) DE PROSA

Primeiramente lembrar que além de Lula, Cristina Kirchner é condenada por corrupção, Evo Morales e o escândalo da ex-namorada condenada, para Maduro e Chávez sobram escândalos (fora da Venezuela, por que lá é bala). Já tiveram representações das FARC no foro e alguns apoiam até mesmo que os narco-terroristas tenham a possibilidade de virar um partido político. Veja bem, não estamos falando de traficantes que vendem e compram drogas mas de terroristas armados que mataram, sequestraram, chacinaram, explodiram com finalidade de chegar ao poder.

A corrupção dos líderes do FSP e as FARC merecem um post cada, cobrem.

Devemos deixar claro que o Foro de São Paulo trata-se de um movimento internacional que atua e influencia de maneira indireta ou direta as nações, se utilizando das mesmas ferramentas que são utilizados pela propaganda há mais de um século, aprimoradas pelo poder das redes sociais.

Uma prova da movimentação não só no Foro formalizado, mas de líderes socialistas latino americanos, foi a reunião realizada a reunião do “Grupo de Puebla”. Um grupo composto por 32 líderes esquerdistas de 12 países incluindo ex presidentes como  José Mujica (Uruguai), Rafael Correa (Equador), Fernando Lugo (Paraguai) e Dilma Rousseff (Brasil). O grupo tinham como uma pauta comemoração da libertação do Lula que agora deve integrar as ações da esquerdas pelo continente, a partir daí seria o caso de um outro post.

Cabe a reflexão de que a ferramenta deles é a comunicação, e a principal guerra é a cultural. Por isso trabalham massivamente nos meios de comunicação tradicionais, arregimentando artistas e personalidades famosas e atuando pesadamente em recrutamento no campo da cultura e educação.

Mas E O LULA NISSO TUDO? O Lula preso ou solto permanece sendo um peça fundamental para a política internacional latino americana e talvez mundial.

Porém solto tem um canal aberto de comunicação e será recebido em qualquer mídia progressista do mundo para “contar sua versão”. Lula abraçará de uma vez por todos o discurso progressista, Morales será tratado como uma vítima da direita e o protagonismo político da esquerda muito provavelmente será disputado entre a Venezuela e Argentina.

DEDO NO GATRILHO (PREVISÃO)

Veremos muitas novidades, mas para terminar esse ensaio com uma previsão, apostamos que Lula irá se aproximar do discurso verde ao longo dos próximos meses, vindo na esteira de Greta e gradativamente buscando aproximar o discurso de figuras antagônicas ao governo Brasileiro atual, como Merkel e Macrón. Irá abraçar fortemente as bandeiras de preservação ecológica e, claro,  continuará investindo na tentativa de cisão, reforçando narrativas de conflito social e procurando o apoio das organizações QUE SE DIZEM representantes de todo um grupo que se auto-identificar como minoritário.

Com a soltura do lula, quais serão os efeitos da organização socialista ao redor da américa latina e essa formação de uma quase organização internacional socialista?

Aguardemos e veremos.

Leia a próxima matéria:

LULA ACUSA BOLSONARO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE MARIELLE.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s