LIBERALISMO ECONÔMICO JÁ DÁ RESULTADOS E FRUSTRA ESQUERDA.

Hoje o mercado comemorou mais um recorde histórico, tendo o índice Bovespa alcançado os 110.300,93 pontos.

Para o desespero de parte da esquerda, que tenta emplacar narrativas catastróficas, os resultados das medidas liberais adotadas pelo governo já parecem estar fazendo seus primeiros efeitos.

Conforme divulgado pelo IBGE nesta terça-feira, o PIB do trimestre cresceu 0,6%, acumulando um crescimento de 1,2% desde o último trimestre de 2018. Considerando o crescimento do terceiro trimestre isoladamente o país teve o 10º maior crescimento dentre 36 países.

As projeções de crescimento para 2019 devem ser revistas de 0,9% para 1,1% nas próximas avaliações do Banco Central.


Veja também:

El País vira plataforma de acusações de Lula contra justiça, Brasil e Bolsonaro.


Apesar do país precisar crescer mais, a expectativa é que com as reformas que estão por vir, com o pacote econômico apresentado no senado, o Brasil deverá crescer de forma mais acelerada. Alguns analistas já têm falado em crescimentos de 2,4% em 2020 e 3,5% em 2021.

Outros indicador importante que deixam os analistas otimistas é o aumento dos investimentos privados, medidos pela Formação Bruta de Capital Fixo (FBCP), em 2%. Demonstrando que o Brasil está investindo mais e com qualidade, da forma liberal, sem onerar mais o pagador de impostos.

O crescimento foi puxado, como sempre, pelo agronegócio, mas outro destaque foi o aumento no consumo das famílias em 1,8% em comparação com o mesmo período anterior que também colaborou com o crescimento.

A manutenção de baixas taxas de juros, com a SELIC em 5%, a menor da história, devendo encerrar o ano em 4,5% e a inflação para as famílias (IPCA) deve terminar o ano em 3,60%, bem abaixo do estimado.

Adotando o liberalismo econômico, as perspectivas são, de crescimento sem que tenhamos que sacrificar mais a população com gastos públicos descontrolados e encarando inflação mostruosa que sacrifica as camadas mais pobres da sociedade, em prol de um crescimento que favorece poucos.


Leia também:

Trump ataca comercialmente o Brasil? Não! Ele ataca a própria população.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s