Relatório Focus: Voa Brasil!

Conforme antecipado pelo Mindinho (veja aqui), os resultados econômicos vêm sendo positivos e já sentidos, com o aumento no consumo das famílias e o agronegócio puxando puxando o PIB para cima.

A previsão do PIB para 2019 nesse último relatório foi, de acordo com o esperado, para 1,10%, 0,11% acima do relatório da semana anterior. Por conta do aquecimento na economia, aumento do consumo e pelo aumento de preços nos alimentos em especial a carne, a previsão inflação medida pelo IPCA para 2019 também foi reajustada, de 3,61% para 3,86%.

Para 2020 as previsões seguem relativamente estáveis, com previsão para o PIB subindo 0,02% para 2,24% e o IPCA de 3,60% para 3,61%.

Os resultados econômicos seguem positivos e as perspectivas para o encerramento do ano são melhores que eram há poucos meses, mas ainda aquém do necessário, a tendência é que com as reformas o cenário siga melhorando, salvo grandes intercorrências inesperadas.

Hoje o maior risco é no cenário externo, considerando principalmente a guerra comercial entre China e Estados Unidos e as incertezas de quais impactos isso terá no comércio internacional.


LIBERALISMO ECONÔMICO JÁ DÁ RESULTADOS E FRUSTRA ESQUERDA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s