Sérgio Carmargo: Negro afastado da presidência da Fundação Palmares por suas idéias, não se curva às imposições.

Assine e receba as novidades em seu e-mail:

O jornalista Sérgio Carmago foi nomeado para presidência da Fundação Palmares no dia 23 de novembro. Desde então suas posições geram controvérsias nas redes sociais.

Camargo que se identifica como negro de direita e contrário ao vitimismo, deixou clara suas posições ideológicas e que não pactua com a ideia de que o Brasil tem um Estado estruturalmente racista.

Independentemente do juízo de valor quanto às polêmicas, o juiz Emanuel Guerra, da 18ª Vara Federal do Ceará, invadiu a competência administrativa do poder executivo e decidiu afastar o presidente nomeado para a fundação.

Claramente, as posições podem ser incômodas para alguns e pode haver um custo político caso a população entenda que a nomeação não foi adequada, entretanto o poder judiciário não é eleito e só deve agir contra a ilegalidade, não em função de orientações ideológicas. O juiz ao interferir na decisão do Executivo age com base em um princípio da moralidade subjetiva, própria e totalmente ideológica. É o Estado antiliberal agindo para dizer como um indivíduo deve pensar e se expressar.


Veja também:

Filho de Zé Dirceu cutuca ministro Abraham Weintraub e Recebe resposta constrangedora.


Afinal, enquanto não há objetivamente nenhum ato a ser tutelado o juiz deve abster-se de julgar a consciência alheia principalmente ao tratar com outros poderes.

Entende-se que pode ter havido abuso de autoridade na decisão, e como o Mindinho já defendeu, uma sociedade liberal é uma sociedade que tem o Estado e suas arbitrariedades contida. O judiciário é o mais perigoso dos poderes, principalmente quando ele deixa de julgar e condenar os crimes e passa a tentar definir como as pessoas devem pensar e se expressar.

Nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, Camargo indo encontrar o presidente da República Jair Bolsonaro foi interpelado e perguntado se ainda entendia que o dia de zumbi devia acabar. A primeira frase foi: -claro que tem que acabar.

Certo ou errado, Sérgio é um homem livre.


Saiba mais:

Posts Relacionados:

Anúncios

Posts Mais Recentes:

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s