Delegado diz que homem matou ex-genro que agredia sua filha é um herói.

Assine e receba as novidades em seu e-mail:

Em Goiânia, Matheus Barbosa da Paixão, um jovem de 22 anos já condenado pela justiça e já de tornozeleira eletrônica, inconformado com o término do namoro teria feito diversas ameaças a sua ex-namorada (16) e familiares.

Segundo entrevista concedida à TV Anhanguera pelo Delegado Polícia Civil Rilmo Braga, foram colhidas mensagens de áudio de celulares que comprovavam as ameaças e por isso teria motivado Edivânio José da Silva, pai da jovem, a comprar uma arma.

No último sábado, dia 7, Mateus pulou o muro da casa e agrediu a menina com socos chutes e deu facadas, presenciando a cena Edivânio sacou a arma e atirou em Mateus que morreu.

Na entrevista o Delegado Rilmo disse que o ato do pai foi um verdeiro ato de heroísmo e ao ser interpelado pela repórter a respeito do fato de Edivânio estar foragido, o delegado afirmou que o crime de porte ilegal de arma estava absorvido pelo homicídio e que se comprometia em não pedir prisão preventiva dele.

Extraído do portal g1- https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2019/12/10/filha-diz-que-pai-matou-o-ex-namorado-dela-apos-ser-agredida-e-ameacada-de-morte-me-salvou.ghtml

A pós a entrevista Edivânio se apresentou a delegacia de polícia onde prestou esclarecimentos, segundo o delegado pode ser que Edivânio não responda pelos crimes se enquadrando em legítima defesa.

Trecho da entrevista do Delegado Rilmo Braga

UM MINDINHO DE PROSA

A polícia não pode estar em todos os lugares, o direito a posse da arma é o que dá ao cidadão a possibilidade concreta de se defender em situações como essas. Ser contra o direito do cidadão de se equipar para defender a si e a família é ser contra o direito natural a legítima defesa.

Ao comprar a arma, ainda que clandestinamente, Edivânio salvou a vida de sua filha e família e é sim um herói. Felizmente o delegado Rilmo é sensato e ciente da realidade de que melhor uma arma sem registro que um inocente e sua família assassinados.



Posts Relacionados:

Anúncios

Posts Mais Recentes:

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s