Relatório Focus: previsão do PIB continua a subir!

Assine e receba as novidades em seu e-mail:

No Relatório Focus, emitido pelo BACEN toda segunda-feira com dados da sexta-feira anterior, são compiladas as previsões dos principais analistas de mercado para os ano de 2019 até 2022, veja a íntegra aqui.

Nesta segunda-feira, dia 23 de dezembro, as análises seguiram a mesma tendência das últimas semanas. Puxado pelo preço da carne, o IPCA previsto para 2019 foi novamente reajustado, indo de 3,86% na previsão da última semana para 3,98% para essa última análise, é provável que a inflação para 2019 permaneça no patamar de 4%.

Para 2020 as previsões para o IPCA permanecerão estáveis, com uma leve retração de 3,60% na última análise, para 3,59% para a última.

Já o PIB segue tendo previsões cada vez mais otimistas, na análise anterior a previsão do PIB era de 1,12%, agora os analistas reajustaram suas previsões e acreditam que o PIB terminará 2019 em 1,16% de crescimento, lembrando que a pouco tempo, o mês de outubro começou com as expectativas de que o PIB de 2019 terminaria em torno de 0,88% de crescimento.

Para 2020 as previsões também ficam ainda mais otimistas, no último relatório a expectativa era que em 2020 o país teria 2,25% de crescimento, nessa semana as expectativas se reajustam para 2,28%.

A previsão para a SELIC de 2020 é que ela seja mantida em 4,50%.

O cenário é favorável, se o Estado não sabotar com pautas-bombas, desarranjo fiscal ou ocorrer alguma mudança de cenário muito forte, a expectativa é que em 2020 a economia melhore ainda mais que as previsões atuais.

Veja também:

Posts Relacionados:

Anúncios

Posts Mais Recentes:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s